Biblioteca sem fronteiras: estratégia de marketing para formação integral de usuários universitários <p> Library without borders: marketing strategy for comprehensive training university of users

Autores/as

  • Lara Batista Botelho Universidade Católica de Brasília
  • Leila Barros Cardoso Oliveira Universidade Católica de Brasília
  • Paulo José Medeiros Moraes Universidade Católica de Brasília
  • Suelen Garcia Soares Universidade Católica de Brasília

Palabras clave:

Biblioteca universitária, marketing, capacitação de usuários

Resumen

O presente trabalho trata sobre a criação do Projeto Bibliotecas sem Fronteiras, em uma biblioteca universitária, como estratégia de marketing para capacitar os alunos ingressantes a se tornarem autônomos na utilização dos recursos informacionais, assim como divulgar a biblioteca como um polo cultural e também incentivar a leitura, pesquisa e produção de novos conhecimentos com visitas à biblioteca. A metodologia utilizada foi composta por ações educativas por meio de dinâmicas de grupo e atividade de troca-troca de livros. Foram atendidos dois mil alunos que vivenciaram e conheceram os serviços da biblioteca, além da troca de experiências com os profissionais de informação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Lara Batista Botelho, Universidade Católica de Brasília

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília (2008) e graduação em Nutrição pela Universidade Católica de Brasília (2011). Atualmente é bibliotecária da Universidade Católica de Brasília, responsável pela área de Procesamento Técnico de Materiais Impressos, Multimeios, Coleções Especiais e Materias para Restauração, faz parte da Equipe de Preparo, Restauração e Conservação dos materiais e da Equipe de Coordenação do Projeto de Leitura e Divulgação dos Serviços da Biblioteca. Tem experiência em pesquisa sobre linguagens documentárias, tesauros.

Publicado

2012-09-11

Cómo citar

Botelho, L. B., Oliveira, L. B. C., Moraes, P. J. M., & Soares, S. G. (2012). Biblioteca sem fronteiras: estratégia de marketing para formação integral de usuários universitários <p> Library without borders: marketing strategy for comprehensive training university of users. Revista ACB, 18(1), 716–735. Recuperado a partir de https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/856

Número

Sección

NÚMERO ESPECIAL - Painel: Biblioteconomia em Santa Catarina