A promoção do Clube de Leitura ODS em bibliotecas escolares brasileiras

Auteurs

  • Juliana Marques Ramos Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Daniella Camara Pizarro Universidade do Estado de Santa Catarina

Résumé

Esse estudo tem como objetivo refletir sobre a importância da promoção do Clube de Leitura ODS
em bibliotecas escolares brasileiras. Quanto ao tipo de pesquisa, classifica-se como exploratória e descritiva,
tem abordagem qualitativa e os procedimentos técnicos são levantamentos bibliográficos e documentais.
Verificou-se que o Clube de Leitura ODS é de grande importância para as bibliotecas escolares brasileiras,
visto que, a partir da riqueza da literatura brasileira encontradas nas obras do Clube, é possível trabalhar
questões de âmbito social, ambiental e econômico junto ao público infantojuvenil das escolas, possibilitando
que estes se apropriem de conceitos e ideias para a construção de um mundo melhor, baseando-se nos
valores presentes nos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável da Agenda 2030.

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Bibliographies de l'auteur

Juliana Marques Ramos, Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestranda em Gestão de Unidades de Informação do Programa de Pós-graduação em Gestão de Informação.
Graduada em Biblioteconomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Bibliotecária da Escola Dinâmica Leste.

Daniella Camara Pizarro, Universidade do Estado de Santa Catarina

Doutora em Ciência da Informação. Professora adjunta do Departamento de Biblioteconomia e Informação (DBI
/FAED) da Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC. Atua no ensino de Biblioteconomia com habilitação em
Gestão da Informação e no Programa de Pós-Graduação em Gestão de Unidades de Informação (PPGINFO/FAED) da
UDESC.

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Publiée

2023-12-16

Comment citer

Ramos, J. M., & Pizarro, D. C. (2023). A promoção do Clube de Leitura ODS em bibliotecas escolares brasileiras. Revista ACB, 28(2), 1–16. Consulté à l’adresse https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/2051