Conhecer e ser uma biblioteca escolar no ensino-aprendizagem p. 64-79</i>

Auteurs

  • Araci Isaltina de Andrade Hillesheim UFSC
  • Gleisy Regina Bóries Fachin UFSC

Mots-clés :

Biblioteca Escolar, Educação escolar, Recurso didático-pedagógico, Biblioteca escolar - objetivos, Biblioteca escolar - funções, Bibliotecário

Résumé

Apresenta a biblioteca escolar como um recurso didático-pedagógico a ser utilizado para a integração e dinamização do processo ensino-aprendizagem. Arrola conceitos, objetivos e funções da biblioteca escolar. Expõe a importância da seleção e aquisição do acervo e também as atividades e serviços oferecidos por esta biblioteca.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Araci Isaltina de Andrade Hillesheim, UFSC

Professora no Curso de Biblioteconomia da UFSC

Gleisy Regina Bóries Fachin, UFSC

Professora no Curso de Biblioteconomia da UFSC

Téléchargements

Publiée

2005-08-20

Comment citer

Hillesheim, A. I. de A., & Fachin, G. R. B. (2005). Conhecer e ser uma biblioteca escolar no ensino-aprendizagem p. 64-79</i>. Revista ACB, 4(4), 64–79. Consulté à l’adresse https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/340